segunda-feira, 11 de maio de 2009

Carta de Apresentação

São João de Meriti, 05 de maio de 2009.


Olá, meninos e meninas!



Me chamo Maria Aparecida, sou casada e tenho o apelido carinhoso de Tuti. Nasci na cidade de Duque de Caxias e desde meu primeiro aninho de vida resido na cadade vizinha de São João de Meriti. Atualmente curso o sétimo período da graduação em Pedagogia na UERJ.
Sou professora e me sinto muito honrada com a minha profissão apesar de todas as dificuldades. Inicialmente a profissão de professora não foi bem uma opção e sim uma necessidade. Na época queria fazer o curso de Processamento de Dados, que era o "curso da moda". Ele era oferecido apenas em instituições privadas de ensino e meus pais não tinham condições de arcar com as despesas. Na família minha tia e irmã eram formadas no magistério e já lecionavamem casa, dando aulas de reforço escolar e eu ficava admirada com a satisfação das duas ao exercerem o ofício. Foram elas que despertaram de certa maneira minha admiração pelo ensino. Cursei o magistério no Instituto de Educação de São João de Meriti, com quatro anos de formação. Em momento algum da minha vida me arrependi pela escolha que fiz, ao contrário estou na área da Pedagogia porque pretendo me aperfeiçoar em minha profissão e contribuir para uma vida menos cruel dos alunos.
Sou uma pessoa simples, que tem sonhos possíveis e alguns impossíveis de serem realizados, mas continuo sonhando, mesmo perante às adversidades que encontro pelo caminho e o desânimo que me abate em determinadas circunstâncias.
Vejo o ser humano como uma das maiores criações de Deus devido sua complexidade e particulariedade, embora em determinados momentos ele pareça um monstro. Acredito que para o homem se desenvolver plenamente ele necessita de quatro ítins indispensáveis que são Deus, alimentação , afeto e educação. Estes últimos também são vivenciados na instituição escolar, daí percebemos que nossa função não fica restrita apenas aos conteúdos.

Bem, vou escrever um pouco a respeito das minhas preferências... Adoro comer camarão e todas as "besteiras" possíveis e imagináveis como hambúrguer, pizza, lazanha, o bom e velho churrasco, etc. Confesso que perco o controle diante dos doces, principalmente dos que levam chocolate. Não gosto muito de beber refrigerante até porque quando tomo passo mal por causa do gás, prefiro os sucos e chá gelado.

No momento atual dentre meus momentos de lazer estão dormir, dormir dormir... Estou numa correri muito grande , trabalhando manhã e tarde em escolas de diferentes municípios, estudando à noite (cursando neste semestre 8 matérias devido à mudança curricular na faculdade) e quando chego em casa, não se engane porque dificilmente coloco as "pernas pro ar" , cumpro os afazeres da mulher moderna casada e polivalente. Quando minha vida está mens agitada gosto de ir ao cinema, ao shopping, à praia e viajar com o meu maridinho.

Bom, acho que já falei bastante a meu respeito. Espero que as informações tenham sido satisfatórias para que vocês possam me conhecer um pouco melhor.


UM GRANDE ABRAÇO,
Maria Aparecida Mello.





Um comentário:

  1. Aparecida, desculpe a demora em visitar seu blog. Afinal, são tantos... Bem, sua carta está muito boa. Há vários elementos que permitem conhecê-la um pouco. Além disso, está coerente com a estrutura do gênero textual. Parabéns! Seu blog está muito bacana e vocë está dando passos firmes em direção ao avanço das aprendizagens...

    ResponderExcluir