domingo, 26 de julho de 2009

Avaliação do processo de construção do portifólio

Avalio meu processo de construção do portifólio como satisfatório, pois na medida do possível procurei desenvolver os assuntos trabalhados de forma clara e coerente aliados à minha prática docente.

Inicialmente, perante a proposta de construir um portifólio eletrônico e postá-lo num blog fiquei em pânico. Não apenas com receio do desconhecido, mas também devido a dificuldade de acesso à internet. Ao mesmo tempo em que estava desesperada, pois achava que não iria conseguir dar conta da proposta, estava tentada ao desafio. Cheguei até a enviar um e-mail ao professor Ivan intitulado de "desabafo" relatando minhas dificuldades em postar semanalmente. Foi então que o professor nos deu duas novas opções de avaliação, o portifólio escrito ao invés do eletrônico ou a realização de prova ao longo do processo. Foi aí que decidi encarar esta nova maneira de avaliação que no início foi bastante árdua, mas com o passar do tempo pude realmente associar a tarefa como prática de avaliação. Ao meu ver este modelo de avaliação é bem mais completo que o tradicional, pois avalia o aluno e também o professor ao longo do processo, oferecendo oportunidades de aprimoramento das reflexões, conclusões e análises.

Mesmo em meio a tantos compromissos com outras disciplinas e diante das dificuldades em postar, minhas e de meus colegas, agradeço ao professor Ivan por ter confiado e acreditado em nosso potencial, sendo através dos Portifólios ou das provas.

Um comentário:

  1. Aparecida, você não fez as últimas postagens... Houve algum problema?? A socialização é amanhã! Não temos mais tempo.

    ResponderExcluir