Avalio meu processo de construção do portifólio como satisfatório, pois na medida do possível procurei desenvolver os assuntos trabalhados de forma clara e coerente aliados à minha prática docente.
Inicialmente, perante a proposta de construir um portifólio eletrônico e postá-lo num blog fiquei em pânico. Não apenas com receio do desconhecido, mas também devido a dificuldade de acesso à internet. Ao mesmo tempo em que estava desesperada, pois achava que não iria conseguir dar conta da proposta, estava tentada ao desafio. Cheguei até a enviar um e-mail ao professor Ivan intitulado de "desabafo" relatando minhas dificuldades em postar semanalmente. Foi então que o professor nos deu duas novas opções de avaliação, o portifólio escrito ao invés do eletrônico ou a realização de prova ao longo do processo. Foi aí que decidi encarar esta nova maneira de avaliação que no início foi bastante árdua, mas com o passar do tempo pude realmente associar a tarefa como prática de avaliação. Ao meu ver este modelo de avaliação é bem mais completo que o tradicional, pois avalia o aluno e também o professor ao longo do processo, oferecendo oportunidades de aprimoramento das reflexões, conclusões e análises.
Mesmo em meio a tantos compromissos com outras disciplinas e diante das dificuldades em postar, minhas e de meus colegas, agradeço ao professor Ivan por ter confiado e acreditado em nosso potencial, sendo através dos Portifólios ou das provas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aparecida, você não fez as últimas postagens... Houve algum problema?? A socialização é amanhã! Não temos mais tempo.
ResponderExcluir